Lisboa e-nova
ISA
|
|
|
|
MATERIAL DE APOIO
LINKS
|
|
Eficiencia Energética
Escola Mais

LINKS


Vídeo Energy, let´s save it!

Vídeo "Energy, let´s save it!"


Vídeo de animação, sem palavras, produzido pela Comissão Europeia em 2008. Contêm dicas de economia de energia e de poupança, e ilustra exemplos de bons e maus comportamentos no consumo de energia, de uma forma divertida e dinâmica. As crianças adoram!


< ver vídeo



Contadores inteligentes para decisões eficientes

Projeto "Contadores inteligentes para decisões eficientes" (Lisboa E-Nova)


A Lisboa E-Nova apoiou 250 famílias e 10 edifícios de serviços na cidade de Lisboa, a conhecer detalhadamente o seu perfil elétrico, com o objetivo de melhorar a sua eficiência energética através de uma interação entre o consumidor, novas soluções tecnológicas e informação. Foram instalados o mesmo tipo de contadores que os utilizados pelos encarregados de educação e professores no projeto Escola+.


< ver site



Outros links


CD Interativo

CD Interativo "A brincar a brincar, energia elétrica aprendemos a poupar" (Site Deco Jovem)


Cd Interativo produzido pela DECO no âmbito da campanha "Brigadas Carbono" para sensibilizar alunos do 1ºciclo a poupar eletricidade e a proteger o ambiente. Contém uma animação, jogos, atividades e fotos.
No separador da biblioteca do site da Deco jovem (http://www.decojovem.pt/biblioteca/), no tema "Energia", pode encontrar mais informação e material editável.


< ver site


A tua energia

Site "A tua energia" (EDP)


Site com vídeos, animações e outro material didático relativo aos temas das energias renováveis e eficiência energética, para alunos do 1º ciclo.


< ver site


Ecocasa (Quercus)

Ecocasa (Quercus)


Site com notícias e informação relativa aos temas: energia, construção sustentável, água, mobilidade sustentável e resíduos.


< ver site


Missão up

Site do projeto "Missão up – vamos ser positivos acerca da energia"


Contém área dos professores, com informação acerca das fontes de energia, eficiência energética, mobilidade sustentável e pegada energética, e área dos alunos, com informação, animações e jogos, também relacionados com a temática da energia.


< ver site


Projeto U4Energy

Projeto U4Energy (site em inglês)


O U4energy é o primeiro concurso pan-europeu bem educação em energia, organizado pela Comissão Europeia. Permite às crianças e jovens competir com escolas de toda a Europa e partilhar os resultados para lá das fronteiras nacionais. Este site permite obter informações relativas ao concurso e aceder a variados recursos didáticos relacionados com o tema da energia.


< ver site


Promotor
Lisboa e-nova
Parceiro
ISA
Apoio
CML
Financiamento
CML