Mil Pássaros

O projeto «Mil Pássaros» nasceu como um meio de chamar a atenção para as questões da sustentabilidade ambiental. Uma ideia concebida e orientada pela Companhia de Música Teatral que se tem vindo a realizar em equipamentos culturais municipais e em escolas públicas de Lisboa, no âmbito do Programa Educativo da LISBOA CAPITAL VERDE EUROPEIA 2020. No entanto, os acontecimentos dos últimos tempos ditaram muitas alterações nas nossas vidas e agora os nossos pássaros têm de dirigir-se para outras paragens. Continuamos de olhos postos no ambiente, mas queremos mais. Acreditamos mesmo que tudo vai ficar bem, mas para isso precisamos da ajuda de todos.

O orizuru que acolhemos neste projeto é, na realidade, um origami que representa um pássaro. Na cultura tradicional japonesa, diz-se que um desejo se torna realidade quando alguém faz mil orizurus, enquanto pensa nesse mesmo desejo. Ao longo dos tempos, o orizuru tornou-se um ícone do desejo de paz e de um mundo mais harmonioso.
É esse o desafio que vos lançamos!

Vamos juntos desejar que tudo melhore. Basta um pássaro. Um pássaro feito por cada um de nós, com os materiais que temos por casa e que mais nos inspiram. Papel, cartão, tecido ou pedaços de desperdício doméstico recicláveis…  a escolha é vossa.
Vamos dar largas à imaginação e asas aos nossos pássaros!
Vamos fazer #milpássaros.

Fotografa e partilha no Facebook no evento Mil Pássaros com #milpássaros e #umdesejocomum até ao dia 1 de junho!

Mãos à obra!

A única regra é #fiqueemcasa!

 30 total views