CARRIS aposta em veículos elétricos

A CARRIS arrancou 2018 com uma importante renovação da sua frota de apoio à operação. A empresa adquiriu cinco veículos ligeiros de passageiros 100% elétricos. Com esta medida, a CARRIS consegue simultaneamente maior qualidade ambiental, eficiência energética e racionalidade económica, contribuindo para uma cidade mais ecológica e saudável.
Esta compra permitiu a substituição das viaturas da frota que apresentavam maior desgaste, assim como dos veículos mais antigos, que necessariamente emitiam mais gases poluentes para a atmosfera. A CARRIS deu assim cumprimento ao estabelecido pela Zonas de Emissões Reduzidas – ZER, que restringe a utilização de viaturas anteriores ao ano 2000.
A preocupação ambiental sempre esteve presente na CARRIS, que, já em 2001, tinha introduzido na sua frota de serviço público, autocarros movidos a gás natural comprimido. Recentemente foi aprovado o Plano de Atividades para 2018-2021, onde se inclui uma renovação da sua frota maioritariamente com veículos a gás natural e elétricos. Ainda este ano aguarda-se a chegada de pelo menos 100 desses autocarros amigos do ambiente.
A par da aquisição destes veículos com emissões zero, está em curso a instalação de postos de carregamento em todas as estações da empresa.
A CARRIS está comprometida com uma mobilidade cada vez mais ecológica e económica.

Carris1   Carris2  Carris3