Hydrogen Innovation Festival – Região de Hidrogénio, Piloto Europeu no Médio Tejo, 29 de Maio

29 de Maio, 2018
Biblioteca Municipal de Tomar

O consumo de eletricidade faz parte do dia-a-dia de cada cidadão, empresa ou atividade. Mais, pode dizer-se que a eletricidade é fundamental a uma vida com qualidade e conforto. Contudo, é ainda uma fonte, na produção, de emissões de CO2 e portanto uma causa para alterações climáticas.

Este evento surge de acordo com a crescente preocupação e consequente procura de fontes de abastecimento energético que sejam positivas para a sustentabilidade, o ambiente, o emprego, o desenvolvimento regional e climaticamente neutras.
É urgente estudar e implementar novos quadros energéticos de referência, que conduzam à diminuição da dependência dos hidrocarbonetos, num quadro de autonomia e independência energética, que respondam adequadamente ao crescimento das economias emergentes e ao desenvolvimento sustentável, no longo prazo.

Há uma grande oportunidade num novo modelo que inclui como fontes primárias as energias renováveis, e que recorre ao Hidrogénio como vetor energético regulador de fontes intermitentes, e como combustível adequado à mobilidade, área onde o Hidrogénio já desempenha em outras regiões do mundo um papel de realce.
Assim, na perspetiva da geração e partilha de novas ideias e soluções, surgem novos desafios que nos conduzem a um futuro com inovação.

Para mais informações e inscrições: http://events.irradiare.com/20180529/pt/