me2

projecto me2 – Integrated smart city mobility and energy platform – pretende promover a eficiência energética através da gestão integrada da mobilidade elétrica e da energia consumida a nível de edifícios.

O me2 visa o desenvolvimento de uma plataforma agregadora inovadora, que integre as vertentes de eficiência energética e mobilidade elétrica, promovendo a inovação, o desenvolvimento tecnológico e o reforço do tecido empresarial nacional. A plataforma prevê a integração de dados de smart meters, e visa permitir a melhoria da eficiência no consumo de energia elétrica através da consciencialização dos consumidores para os seus consumos de eletricidade,  bem como uma gestão técnica centralizada que aumentará a poupança energética – um elemento essencial na estratégia de eficiência energética de um edifício.

O consórcio é liderado pela Amsterdam University of Applied Sceinces, e dele fazem parte a Virtual Power Solutions, a Universidade Católica, a MediaPrimer a Moosmoar Energies e a Lisboa E-Nova. Estas entidades trazem ao projeto experiência e conhecimento de diferentes especialidades, permitindo visões diferentes do mesmo objeto e criando uma base de colaboração para investigação e desenvolvimento e futuras atividades comerciais.

 

plataforma

 

Mais informações podem ser encontradas no site oficial do projecto

Informação

INÍCIO

junho de 2016

DURAÇÃO

36 meses