Energia

me2

O projecto me2 – Integrated smart city mobility and energy platform – pretendeu promover a eficiência energética através da gestão integrada da mobilidade elétrica e da energia consumida a nível de edifícios.

O me2 visou o desenvolvimento de uma plataforma agregadora inovadora, que integrou as vertentes de eficiência energética e mobilidade elétrica, promovendo a inovação, o desenvolvimento tecnológico e o reforço do tecido empresarial nacional. A plataforma previu a integração de dados de smart meters, e permitiu a melhoria da eficiência no consumo de energia elétrica através da consciencialização dos consumidores para os seus consumos de eletricidade, bem como uma gestão técnica centralizada que aumentou a poupança energética – um elemento essencial na estratégia de eficiência energética de um edifício.

O consórcio foi liderado pela Amsterdam University of Applied Sceinces, e dele fizeram parte a Virtual Power Solutions, a Universidade Católica, a MediaPrimer a Moosmoar Energies e a Lisboa E-Nova. Estas entidades trouxeram ao projeto experiência e conhecimento de diferentes especialidades, permitindo visões diferentes do mesmo objeto e criando uma base de colaboração para investigação e desenvolvimento e futuras atividades comerciais.

plataforma

Programa

Duração
36 meses

Página do Projeto

Parceiros

Áreas de Atuação
Energia

Data de início
Junho de 2016

Orçamento Total

Conheça mais Projetos

EUCLID – Euro-med Community for Green Living Areas

Maio 22, 2018

HUB-IN – Hubs of Innovation and Entrepreneurship for the Transformation of Historic Urban Areas

Maio 17, 2018

SUSHI – SUStainable HIstoric city districts

Maio 14, 2018

Lisboa Capital Verde 2020

Maio 9, 2018

Biodiversidade Lisboa 2020

Maio 9, 2018

C-Tech – Climate driven Technologies for Low Carbon Cities

Maio 7, 2018

alfa-AMA SSD

Maio 5, 2018

Rehabilite

Maio 1, 2018

Mochila Verde

Maio 1, 2018

ProSTO – Best Practice Implementation of Solar Thermal Obligations

Abril 27, 2018

Reutilização de águas residuais tratadas em Lisboa

Abril 15, 2018