O Laboratório da Água da EPAL é o novo espaço da KidZania

Inaugurado a 21 de outubro, com a presença do Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, é um espaço onde as crianças, dos 3 aos 15 anos, são Técnicos de Laboratório, devidamente equipados e cumprindo normas de segurança.
Após uma formação sobre o Ciclo Urbano da Água, os pequenos Técnicos analisam o valor de pH e de cloro de uma amostra de água, com a finalidade de verificarem se a água se encontra adequada para ser consumida, ou seja, dentro dos parâmetros adequados. Também têm a oportunidade de testar o sabor e o cheiro de diferentes amostras de água, para que compreendam, na prática, que a água pode ter, ocasionalmente, sabor e cheiro devido a diversos fatores.
Beber água com mais satisfação é algo que vão também aprender através de algumas dicas que lhes são apresentadas no final da atividade.
Com esta presença, a EPAL e a Águas de Portugal pretendem estimular a compreensão da importância da qualidade da água para a atividade humana e incentivar a adoção de atitudes ambientalmente responsáveis.

Kidzania