Ponto de Encontro

A iniciativa Ponto de Encontro tem por base a organização de encontros temáticos regulares, organizados pela Lisboa E-Nova desde 2006, cujo objectivo é promover o diálogo sobre áreas relevantes para o desenvolvimento sustentável na Cidade de Lisboa.

O Público-alvo do Ponto de Encontro são os municípios, agências de energia, associações, ONGs, entidades públicas, empresas, alunos de ensino superior e profissionais dos sectores em análise e os temas estão ligados às áreas de atuação da Agência: Energia, Água, Economia Circular, Biodiversidade, Sensibilização Ambiental e Smart Cities.

As sessões, que decorrem no CIUL – Centro de Informação Urbana de Lisboa (Centro Comercial Picoas Plaza, R. do Viriato, 13), têm a duração de aproximadamente uma hora e trinta minutos (18h00 às 19h30), sendo oferecido um lanche de boas vindas 15 minutos antes do início da sessão.Em cada sessão é apresentado um tema por um ilustre orador convidado pela Lisboa E-Nova, seguindo-se o diálogo moderado.
Com o objectivo de divulgar estas sessões o mais amplamente possível, a Lisboa E-Nova procede à gravação de videos, que disponibiliza e publica na página da Internet.

A sessão é gratuita, mas a inscrição é obrigatória, sujeita a validação.

Participantes com Mobilidade Reduzida
No CIUL existem elevadores de acesso ao auditório. A sala conta com espaço para cadeiras de rodas.

Localização do CIUL:

CIUL – Centro de Informação Urbana de Lisboa – Picoas Plaza, Rua do Viriato, 13,  Núcleo 6-E 1º

O CIUL fica situado no Centro Comercial Picoas Plaza (rua das antigas instalações do Jornal Público). Dentro do Centro Comercial há uma praça interior ao ar livre, onde se situa a zona de restauração. O CIUL fica no 1º andar.

Transportes:

Autocarro: Carris: 727, 736, 738, 783

Metro: Linha amarela – Estação Picoas

Informação:

Caso pretenda consultar informação/apresentações/vídeos, anteriores a 2016, deverá consultar a Biblioteca,  e pesquisar através da seleção da letra inicial do nome próprio do orador.

Em alternativa, numa pesquisa mais alargada, poderá pesquisar no site, selecionando o símbolo de pesquisa, e utilizando qualquer vocábulo.

Consultar os programas anuais em pdf:

Programa das sessões de 2018

Programa das sessões de 2017

Programa das sessões de 2016

Sessões de 2018
Sessões de 2017
Sessões de 2016