Projeto Escola + Eficiente: Entrega de prémios

A cerimónia de entrega de prémios do projeto Escola+ Eficiente realizou-se no dia 6 de junho no Auditório dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa (Olaias). A sessão contou com a presença de alunos, professores e funcionários das escolas vencedoras de cada Município (Lisboa, Amadora e Sintra), bem como das restantes escolas e das entidades envolvidas no projeto (representantes das Câmaras Municipais, ERSE, Juntas de Freguesia, entre outros).

Ao longo da sessão foram visualizados vários vídeos retrospetivos do trabalho desenvolvido pelas escolas no ano letivo. Mas não foi só a equipa do Escola + Eficiente que preparou surpresas. As 3 escolas vencedoras presentearam o público com declamações, músicas e discursos preparados pelos alunos. No ranking das escolas foi considerada a média dos resultados dos desafios (50%) e a poupança energética desde outubro de 2017 a abril de 2018 (50%), por aluno da escola, relativamente ao ano anterior. Foram anunciadas e premiadas as 3 escolas vencedoras: de Sintra a EB1/JI de Lourel, que conseguiu uma poupança de 20,7% de energia elétrica por aluno, desde o ano letivo anterior; da Amadora, a EB1/JI da Brandoa, que conseguiu poupar 23% relativamente ao ano anterior; e de Lisboa, com uma poupança de 36,6%, a EB1 Nº1 de Lisboa. Cada uma das 3 escolas recebeu um conjunto de jogos e brinquedos científicos que abordam o tema da energia elétrica e ainda um certificado de vencedora do projeto.

O júri do Projeto decidiu ainda entregar ao Colégio dos Plátanos uma Menção Honrosa (que não teve possibilidade de estar presente na sessão), que se destacou pelo empenho demonstrado no projeto, como revela a sua média dos desafios de 19 pontos. As restantes escolas receberam diplomas de participação no projeto.

Professores, alunos e respetivas famílias estão de parabéns. Foi um ano de muito trabalho, mas também de muita poupança!

Veja um vídeo com o resumo da sessão aqui.

Visite: www.escolaeficiente.org