REQUEST – Promoting Low Carbon Refurbishment

A ADENE, em parceria com a Lisboa E-Nova promoveu o projeto REQUEST que teve como objetivo promover a implementação das oportunidades de melhoria identificadas no Certificado Energético das habitações. A melhoria da qualidade de vida dos proprietários das habitações, a redução do consumo de energia e diminuição de emissão de CO2 associadas são os pontos-chave.

O Certificado Energético é um documento que apresenta aos proprietários as principais características energéticas da sua habitação. Além de apresentar as necessidades energéticas, no certificado são também apresentadas propostas de medidas de melhoria do desempenho energético e da qualidade do ar interior na fração.

A implementação destas medidas promove a melhoria do desempenho energético da habitação, melhoria do conforto, redução da fatura energética e consequentemente uma melhor classificação na escala da certificação energética.

No projeto REQUEST, a ADENE e a Lisboa E-Nova convidaram os proprietários de frações com certificado energético no concelho de Lisboa a receberem apoio técnico sem encargos para encontrarem a melhor solução técnica e as melhores propostas financeiras para a implementação das medidas de melhoria em sua casa.

Na concretização da intervenção aconselhada o proprietário recebeu ainda gratuitamente um novo certificado energético que apresenta a nova classe energética obtida.

Consulte o Estudo de Opinião sobre “Certificado energético e medidas de melhoria das habitações”

Organização

not_ADENE
CEAI
Lisboa E-Nova (Portugal)

Colaboração

APISOlar
APFAC
AFiQ
ANFAJE