Visita ao Despacho da Rede Eléctrica da EDP Distribuição

Dia: 9 de março

Os comercializadores, para fazerem chegar a energia eléctrica desde os centros produtores até aos seus clientes, utilizam a rede de transporte e a rede de distribuição, esta última operada pela EDP Distribuição, no que se designa por “acesso à rede“. Para compreender melhor todo o processo, a Lisboa E-Nova com o apoio da EDP providenciou a oportunidade de visitar o Despacho da Rede Eléctrica da EDP Distribuição.

Trata-se de um Centro de Comando da Rede Elétrica de Distribuição de Alta, Média e Baixa Tensão da EDP Distribuição que assegura e coordena as operações a realizar na Rede necessárias à sua condução, velando pelo seu bom funcionamento, nas 24 horas de cada dia, ao longo de todos os dias do ano.

Efetua-se neste Centro o contínuo controlo e permanente vigilância da Rede, para que, em cada momento, seja alcançada a sua melhor configuração técnica, com vista à otimização dos fluxos de potência que nela transitam.

Em caso de perturbação na Rede ou na sequência de interrupções de serviço devido a incidentes ou avarias, de lá se procede à reativação das instalações afetadas e à reposição dos consumos, tão rápida quanto possível, com garantia da observação constante das regras de boas práticas de segurança de pessoas e bens, de forma a que sejam atingidos os mais elevados padrões de qualidade de serviço, no fornecimento de Energia Elétrica a todos os clientes e demais utilizadores da Rede.

Programa da visita:
16h00 – Rua Francisco Gentil Martins, Edifício EDP – 1500-281 Lisboa (junto ao Centro de Saúde de Sete Rios, em Lisboa)
18h00 – Fim da visita

Público-Alvo:

Profissionais do sector público e privado, académicos e estudantes universitários das áreas de engenharia.

Número de Participantes: 30

A visita foi gratuita para os participantes, mas as inscrições foram obrigatórias através do site da Lisboa E-Nova.

Organização

logolen488x332

Apoio

logo_EDPdistribuicao_488x332