11 de janeiro – Abertura oficial da Capital Verde Europeia 2020

A abertura da Capital Verde Europeia 2020 é dia 11 de janeiro, pelas 15 horas, no Parque Eduardo VII e será marcada por uma cerimónia, onde haverá a passagem de testemunho de Oslo para Lisboa e contará com a presença do Presidente da República, do Secretário Geral da ONU e do Presidente da Câmara de Lisboa.
No âmbito da Capital Verde Europeia 2020, estão previstas em lisboa, várias exposições temáticas que abordam questões como as alterações climáticas, a reciclagem, a natureza e a biodiversidade, a água ou a energia e a luz.
O dia 21 de junho de 2018 foi sem dúvida uma data a não esquecer para esta cidade do sul da Europa. Pela primeira vez, alguém que não seja do norte do continente, traz esta distinção efetuada pela European Green Capital Award da Comissão Europeia.
Todos os anos são mais de 30 as cidades que se submetem a um longo e exigente processo de candidatura e seleção para receber esta distinção, que tem como objetivo premiar os esforços e, consequentemente, os resultados alcançados em áreas como ecologia, eficácia energética ou a sustentabilidade social.

Visite o site e o Facebook da Lisboa Capital Verde 2020

 526 total views