2ª Sessão sobre Políticas de Estacionamento e Gestão de Mobilidade na Cidade de Lisboa, ParkPAD

 

No passado dia 11 de novembro, realizou-se a 2ª sessão fechada de debate sobre Políticas de Estacionamento e Gestão de Mobilidade na Cidade de Lisboa, organizada pela Lisboa E-Nova. Devido à situação pandêmica em que nos encontramos, a mesma realizou-se via Zoom.
Esta sessão, está inserida no projeto Park4SUMP e é intitulada de ParkPAD (Parking Policy Audit). É um processo participativo de auditoria, neste caso aplicado a políticas de estacionamento, e que foi inspirado num processo idêntico de auditoria a políticas de bicicletas, o BYPAD.
Na primeira sessão foram determinadas algumas áreas de intervenção prioritária com vista a melhorar a política de estacionamento e mobilidade em Lisboa. Nesta, aprofundou-se cada uma dessas áreas para se identificarem os potenciais responsáveis na implementação de futuras melhorias e a melhor forma de as atingir. Desta sessão resultará um relatório de recomendações que será redigido pelo Prof. Tom Rye, especialista na matéria e que moderou ambas as sessões.
Foi uma sessão muito ativa, que envolveu vários participantes de diversas entidades e que trará para a cidade de Lisboa um conjunto de recomendações que poderão vir a ser adotadas pelos Associados da Lisboa E-Nova, Câmara Municipal / EMEL.

 441 total views