A 6ª edição Bike to Work está quase aí! Esteja atento!

6ª edição da Iniciativa Bike to Work, está quase a chegar…

Pelo 6º ano consecutivo, a A Lisboa E-Nova, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB), vão organizar o Bike to Work, no dia 16 de Setembro (sexta-feira).

O tema da edição de 2016 da Semana Europeia da Mobilidade (16 a 22 de Setembro, culminando com o dia europeu sem carros) é Mobilidade sustentável e inteligente – um investimento para a Europa. Com este tema pretende-se evidenciar a relação direta entre transporte e economia.

Sob o slogan, “Mobilidade inteligente. Economia forte”, esta edição visa chamar a atenção dos benefícios de um correto planeamento e de uma utilização racional dos transportes, para a economia local. A transição para modos de mobilidade alternativos conduz à diminuição dos impactos negativos do uso individual do automóvel, o que, por sua vez, permite a redução dos custos que lhe estão associados.

A iniciativa Bike to Work dirige-se às empresas/instituições sediadas ou com instalações no Concelho de Lisboa que incentivarem os seus trabalhadores a deslocarem-se no dia 16 de Setembro (Sexta-feira) de bicicleta para o seu local de trabalho. Com esta iniciativa pretende-se sensibilizar as empresas e os seus colaboradores para a necessidade de reduzir os impactos ambientais da mobilidade urbana, promovendo os meios suaves de mobilidade.
mecânica da 6ª edição do Bike to Work será semelhante à dos anos anteriores, com algumas novidades. As inscrições na iniciativa serão gratuitas e as entidades interessadas preencherão um formulário online, onde selecionarão o Escalão a que pertencem:
Escalão A – Empresas ou Instituições com Menos de 15 trabalhadores;
Escalão B – Empresas ou Instituições com 15 a 50 trabalhadores;
Escalão C – Empresas ou Instituições com Mais de 50 trabalhadores;
Escalão D – Estabelecimentos de Ensino.Em breve inscrições abertas e mais informações!

 1,010 total views