A AIESEC prepara-se para lançar 15 projetos de empreendedorismo social criados por jovens portugueses

Através do seu projeto social, Make !t Possible a AIESEC deu a oportunidade a jovens do ensino secundário de todo o País de criarem projetos que vão de encontro à agenda da ONU.
Ao longo dos últimos 60 anos a AIESEC tem enviado centenas de jovens a terem uma experiência internacional de liderança em ambientes desafiantes, quer em regime de voluntariado e profissional. Um desses projetos tem tido um impacto bastante direto em Portugal, o Make !t Possible. Desenhado em 2011 este projeto foca-se na educação para o Empreendedorismo Social sob a alçada da agenda dos estados membros da ONU para com os objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Cientes da necessidade de apoiar o desenvolvimento e crescimento sustentável em todo o mundo, através da melhoria das condições sociais, económicas e ambientais, o Make !t Possible surgiu com a parceria de outras organizações como a PAR-Respostas Sociais, a Fundação Gonçalo da Silveira pretendendo desenvolver os princípios da educação não formal, da interculturalidade e do voluntariado jovem juntos dos nossos jovens portugueses.
O projeto está agora a chegar à fase final de mais uma edição e no próximo dia 12 de março das 14h às 20h, na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa haverá a apresentação dos 15 melhores projetos, de norte a sul do país, na presença de alunos e professores de todo o país, membros da organização, estagiários e parceiros.
Este é um projeto reconhecido pelo Governo de Portugal com o selo +e+i pois contribui para a estimulação da cultura e práticas de empreendedorismo e inovação em prol da sociedade portuguesa.

Inscrições: http://bit.ly/1njlgjH

Contacto
João Ribeiro, Public Relations, AIESEC Portugal
Tel: +351 918653699
E-mail: publicrelations@aiesec.pt

 2,499 total views

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x