A rede RURBANlink esteve reunida em Ribeira Grande, nos Açores, nos dias 14 a 17 de setembro, para o 3º Encontro da Rede da Fase 2

  

A Lisboa E-Nova participou na terceira reunião de trabalho do projeto RURBANlink – Ligações Circulares entre Áreas Urbanas e Rurais. Nesta reunião, fomos recebidos pela Câmara Municipal da Ribeira Grande, nosso parceiro de Rede. Durante os trabalhos deu-se continuidade à discussão e partilha de conhecimento incidindo nos temas aceleração para modelos económicos circulares locais e a gestão de resíduos nos sistemas alimentares.

Além das sessões de trabalho, os parceiros tiveram a oportunidade de conhecer de perto algumas entidades que compõem o tecido empresarial do concelho da Ribeira Grande e que promovem práticas sustentáveis no desenvolvimento das suas atividades, nomeadamente: a Fábrica de Chá do Porto Formoso, a Central Geotérmica do Pico Vermelho – SOGEO, a Fábrica de Chá Gorreana, a Empresa de Inserção Social Três Pontas, a Fat Tuna, a Azorfisk, a Casermel, a Yoçor e a Fromageries Bel.

O encontro contou ainda com um momento cultural de visita ao Museu do Tabaco da Maia e uma atuação do grupo de cantares local “Os Companheiros”.

 392 total views