ANACOM disponibiliza diariamente informação sobre a qualidade do sinal de TDT

A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) passou a disponibilizar ao público, diariamente, informação sobre a qualidade do sinal de televisão digital terrestre fornecida pela rede de sondas que tem espalhadas pelo país. Essa informação é dada através de uma ferramenta que identifica com as cores verde, vermelha e amarela o nível de qualidade do sinal registado em todos os distritos.

A cor verde significa uma boa qualidade na receção do sinal TDT (através do canal 56), no local onde a sonda se encontra instalada. O que significa que, para o dia em análise, em mais de 99% do tempo, o sinal TDT esteve acima do limiar mínimo de qualidade definido.
A ter havido dificuldades na receção do sinal, estas terão tido duração inferior a 1% do dia.

Caso a localidade pesquisada esteja assinalada com a cor vermelha isto significa que, para o dia em análise, houve dificuldades na receção do sinal de TDT (através do canal 56), no local onde a sonda se encontra instalada. O que quer dizer que em 1% do tempo ou mais o sinal TDT esteve abaixo do limiar mínimo de qualidade definido.

Nestes casos, as sondas estão instaladas em zonas onde apenas está disponível a rede TDT de frequência única (canal 56), não havendo emissores da rede multifrequência que possam servir de alternativa.

(ler mais…)

 2,358 total views

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x