App H2O Quality agora disponível em 10 idiomas

A aplicação H2O Quality da EPAL está agora disponível também em Ucraniano, num total de dez idiomas oferecendo aos habitantes que vivem em Lisboa e aos turistas que visitam diariamente a cidade a possibilidade de conhecerem a água de qualidade que servimos e pela qual devem sempre optar, já que se trata da opção mais sustentável.

A aplicação inédita H2O Quality foi lançada em julho de 2019 e posicionou Lisboa como a primeira cidade do mundo onde a transparência desta informação está acessível a todos, demonstrando a confiança da EPAL no trabalho realizado todos os dias.

A aplicação, que pode ser descarregada gratuitamente e estava disponível em português e inglês, apresenta-se agora em 10 idiomas, juntando-se o Ucraniano, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Árabe, Japonês e Mandarim , de forma a dar resposta à necessidade de melhorar a integração de habitantes de nacionalidade estrangeira e também dos turistas que visitam Lisboa diariamente. Com esta app, todos podem optar por consumir água da torneira, a escolha mais sustentável, com confiança e segurança.

A qualquer momento e onde quer que esteja, o utilizador pode aceder ao H2O Quality e conhecer a qualidade da água que está a ser distribuída nesse local específico, com informação sobre os parâmetros, nomeadamente, cálcio, magnésio, cloro, cor, dureza, pH, entre outros, que poderá consultar em pormenor, visualizando os resultados e valores paramétricos.

A aplicação também ajuda o utilizador a encontrar o caminho até ao bebedouro mais próximo. Isto porque, no ano em que Lisboa recebeu o galardão de Capital Verde Europeia 2020 nasceu o ambicioso projeto “Bebedouros de Lisboa”, projeto que visa dotar a capital de uma rede de bebedouros mais modernos, inclusivos, com novas e modernas funcionalidades, e preocupações com os animais.

Importante sublinhar que  antes da mudança da lei que obriga hoje os estabelecimentos do setor da hotelaria, restauração e cafetaria a disponibilizarem aos seus clientes água da torneira, já a EPAL, dinamizava entusiasticamente a sua Campanha de consumo exclusivo de água da torneira, disponibilizando os seus jarros e garrafas de vidro a muitas entidades, em restaurantes e hotéis.

É também nestes espaços que, através da App H2O Quality, é possível aceder, tal como nos bebedouros da cidade, aos resultados da qualidade da água da torneira.

Salienta-se que, transmitindo confiança, dando ferramentas e explicando alguns conceitos de forma serena e simples, é possível trazer para o nosso lado, para o lado da proteção do ambiente, toda uma comunidade a até dotá-la de uma verdadeira consciência ambiental.

H2O Quality, o seu guia da água em Lisboa!

Android

iOS

 976 total views

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x