Aquametragem na RTP Memoria – #Estudo em Casa

Dada a situação em que vivemos atualmente, adquire uma especial importância a possibilidade de ter acesso a apropriados recursos digitais educativos e lúdicos, de qualidade e de utilização livre.
Sendo já reconhecida e destacada a sua capacidade de sensibilizar, educar e passar informação sobre o uso eficiente de água, a curta-metragem de animação Aquametragem continua a ser utilizada em vários contextos para transmitir informação sobre esta temática.
Ultimamente tem vindo a ser incluída como ferramenta em iniciativas de educação formal, como por exemplo no Projeto Multimédia do Grupo Leya, passando a fazer parte dos seus recursos digitais.
Recentemente a curta-metragem foi também transmitida no Canal RTP Memória, no contexto das aulas em Direto “#Estudo em Casa”, uma parceria entre o Ministério da Educação e a RTP “no sentido de produzir conteúdos televisivos que servirão de complemento ao ensino à distância que se verifica obrigatório no momento que vivemos”. Neste programa de 28 de abril de 2020, desenvolvido no âmbito da disciplina de Estudo do Meio e Cidadania e dirigida aos 1º e 2º anos de escolaridade, foram analisados os comportamentos da personagem principal Hidro e a importância de valorizar a água e poupá-la.

 1,653 total views