Aquametragem Premiada e Finalista em vários Festivais

Depois de ser premiada no Festival de Cinema sobre Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas , a curta metragem Aquametragem, promovida pela Lisboa E-Nova e realizada pela Marina Lobo, tem sido continuamente reconhecida em território nacional e internacional.

Nomeada em Portugal para a Competição Internacional de Curtas na 25.º Edição do CineEco , é também finalista do Lisbon Film Rendezvous , Festival que procura encontrar novos talentos.

Fora de Portas, o Aquametragem, ou Aquastory, na sua versão inglesa, é finalista no Mequinensa International Film Festival , que decorre em Espanha e tem como objetivo promover o tema da água através de obras audiovisuais, e também foi selecionada no Handle Climate Change Film Festival (HCCFF) , Festival de cinema líder na China, focado nas mudanças climáticas e que decorre durante o mês de Setembro. “

Realizada em computer graphics imagery, esta curta Cofinanciado pelo Fundo Ambiental tem como protagonistas Hidro e a sua família, e pretende sensibilizar para a necessidade de alteração de comportamentos no modo de consumo da água e para um uso eficiente deste bem, contribuindo assim para uma maior sustentabilidade hídrica. Com cerca de 6 minutos, conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da EGEAC e está disponível para visualização e download gratuito, constituindo um excelente recurso educativo ao dispor de todos.

 

Assista à Aquastory e partilhe, ajude-nos a passar esta mensagem

Versão PT – Aquametragem
Versão EN – Aquastory
Versão para download