CaetanoBus, Portway e Siemens associam-se para receber de forma sustentável cerca de 12.000 passageiros para a final da principal competição internacional de futebol

No próximo sábado (29), a CaetanoBus e a Siemens associam-se à complexa operação logística da Portway, que permitirá receber de forma sustentável os passageiros de cerca de 60 voos que chegam ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, para assistir à final da maior prova internacional de futebol disputada por clubes. A Portway vai ser apoiada no transporte por autocarros zero emissões Caetano e carregadores para veículos elétricos da Siemens.

 

A CaetanoBus vai ceder dois autocarros 100% elétricos para apoiar na mobilidade dos milhares de passageiros que chegam ao Porto a partir de sexta-feira. Duas unidades de e.COBUS, o primeiro modelo exclusivo de aeroporto 100% elétrico, vão permitir transportar s pessoas de forma rápida, segura e sustentável. Este modelo, que está no mercado desde 2016, é usado diariamente em aeroportos da Europa, América e Ásia. A marca COBUS é líder no mercado de autocarros de aeroporto, com uma frota superior a 4000 veículos em operação nos aeroportos de mais de 100 países.

Patrícia Vasconcelos, CEO da CaetanoBus, garante que “é uma honra para a Caetano fazer parte desta operação e estar ao lado de empresas que são parceiras de longa data, unidas pelo propósito de fazer mobilidade sustentável”.

Para carregar os e.COBUS, equipados com sistemas de tração da Siemens, e garantir que os veículos estão disponíveis sempre que forem necessários, a Siemens vai ceder carregadores de última geração da família VersiCharge. Recorde-se que a Siemens criou em Portugal um ecossistema para a mobilidade elétrica que junta capacidade produtiva, assegurada pela Fábrica de Corroios, investigação e desenvolvimento e um centro de competências de vendas, engenharia, gestão de projeto e service que há muito conquistou o seu lugar no seio da empresa a nível mundial.

Fernando Silva, responsável pela Smart Infrastructure da Siemens em Portugal, disse que “esta iniciativa mostra como empresas de diferentes sectores se podem unir em torno de um objetivo comum e vital para o futuro de todos: a descarbonização e eletrificação do sector dos transportes”.

 

José Oliveira, Director da Unidade de Handling do Porto, destaca que “a Portway está a desenvolver um caminho com vista a uma operação aeroportuária sustentável, e é por isso um privilégio ser parceiro de empresas inovadoras que partilham os mesmos princípios”.

 895 total views

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x