Câmara Municipal da Amadora lança jogo on-line “Amadora Sustentavel”

A Câmara Municipal da Amadora lançou ontem, 15 de janeiro o jogo on-line Amadora Sustentável, dirigido maioritariamente a crianças e jovens, com o objetivo de os sensibilizar para a problemática da sustentabilidade ambiental, promover a adoção de comportamentos e escolhas de bens e produtos mais sustentáveis, e alargar o conceito de economia circular.
Criado no âmbito do projeto AMADORA…rumo à economia circular, cofinanciado pelo Fundo Ambiental, este jogo on-line surge como uma forma alternativa da autarquia manter as suas ações de Educação Ambiental junto da população escolar, numa época de pandemia, em que devem ser evitados todos os contactos físicos.
Concebido fundamentalmente para os alunos do 5.º ao 9.º ano (2.º e 3.º ciclos), este jogo pretende estimular uma competitividade entre alunos e escolas do concelho da Amadora, permitindo que, de uma forma lúdica, interiorizem conhecimentos relacionados com a sustentabilidade ambiental.

A primeira competição entre alunos e escolas tem início a 15 de janeiro e terminará a 16 de maio de 2021 e irá premiar alunos, professores e escolas, com prémios que podem ir de tablets, auscultadores e colunas de som, até mesas de matraquilhos ou ping-pong.
Este jogo também estará disponível para a população em geral, a partir de amanhã, através do seguinte endereço: https://quiz-amadorasustentavel.pt.

 811 total views

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x