CAMPO DE OURIQUE APROVEITA O SOL

 

Visita à Piscina Municipal de Campo de Ourique

No passado mês de fevereiro a Solis visitou a Piscina Municipal de Campo de Ourique, para conhecer o sistema fotovoltaico recentemente instalado e as vantagens deste bom exemplo de aproveitamento local do recurso solar.

A funcionar desde maio de 2021, de acordo com o coordenador da área da Energia na Lisboa E-Nova e responsável pelo projeto da central, Eng. Carlos Raposo, cerca de 98% da eletricidade solar produzida foi consumida nas Piscinas o que representa 27% dos seus consumos, permitindo evitar cerca de 8 toneladas em emissões de CO2.

A visita enquadrou-se na estratégia da Solis – Plataforma Solar de Lisboa, promovida pela Lisboa E-Nova que como objetivo incentivar a aceitação e adoção da tecnologia solar na cidade de Lisboa. Neste âmbito, tivemos a oportunidade de entrevistar o Presidente da Junta de Freguesia de Campo de Ourique, Dr. Pedro Costa, que partilhou connosco os benefícios sentidos com a instalação da central e revelou alguns dos planos para a freguesia nesta matéria, temas para a nossa próxima entrevista Solis a divulgar no Blog e redes sociais da Solis.

A Solis é uma comunidade em crescimento, composta por todos aqueles que querem e que já estão a aproveitar o sol de Lisboa para produzir eletricidade. E é neste espírito de cidadania solar e de partilha de experiências, que têm sido divulgados os testemunhos de muitos cidadãos e empresas.

 2,436 total views