Carregadores fabricados pela Siemens em Portugal vão dar energia a autocarros elétricos na Austrália

unidade de carregamento SICHARGE UC da Siemens, produzida na fábrica de Corroios, fará parte da fase de ensaios de autocarros elétricos zero emissões da Custom Denning. Para este efeito, o fabricante australiano de autocarros construiu quatro protótipos do seu novo autocarro elétrico, Element. Cada autocarro experimental será entregue a um operador, juntamente com uma unidade SICHARGE UC100, capaz de fornecer até 100 kW, bem como uma solução digital de gestão de entreposto da Siemens. A Custom Denning adquiriu também um stock de unidades de carregamento SICHARGE UC100 para oportunidades futuras.
O SICHARGE UC serve toda a gama de potências de 100 a 600 kW e pode funcionar até 1.000 V. Isto garante aos operadores de autocarros uma enorme flexibilidade quando projetam entrepostos de autocarros elétricos, porque permite criar infraestruturas altamente eficientes, concebidas para ter em conta os rápidos avanços na tecnologia de baterias. Além disso, permite aos operadores de autocarros expandir de forma rentável a sua infraestrutura de carregamento com até cinco dispensadores, mais um pantógrafo por estação de carregamento.
As funcionalidades de monitorizar e reportar da solução digital de gestão de entreposto permitirão aos operadores de autocarros controlar de forma centralizada todas as unidades de carregamento e reportar facilmente os principais indicadores, incluindo as poupanças nos custos operacionais. A funcionalidade de gestão inteligente também permite fazer o carregamento programado para tirar partido de tarifas noturnas mais baixas, assegurando ao mesmo tempo que os autocarros atingem o estado de carregamento desejado no momento em que devem entrar em serviço no dia seguinte.
Os autocarros elétricos Element serão construídos na fábrica da Custom Denning, localizada em St. Marys, na parte ocidental da cidade de Sidney, Austrália. Logo que tudo esteja operacional, a fábrica terá capacidade para produzir 550 autocarros elétricos por ano, os quais se destinam tanto ao mercado nacional como internacional.

 1,382 total views