Carregadores produzidos em Portugal abrem caminho à neutralidade carbónica dos autocarros em Zurique

A cidade de Zurique estabeleceu a meta de reduzir para zero as emissões diretas de gases com efeito de estufa na área metropolitana, até 2040. O plano prevê, até 2030, uma redução de pelo menos 50% dos níveis registados em 1990.
O terminal de autocarros de Hardau vai ser equipado com 45 estações de carregamento Sicharge UC, das quais 30 terão uma capacidade de carregamento de 100 kW e 15 uma capacidade de 150 kW. Os veículos serão carregados por cabos e conectores (padrão CCS), principalmente durante a paragem noturna. Esta instalação tem a particularidade de ter os cabos de carga suspensos no teto, deixando os acessos livres e facilitando a entrada e saída de veículos.
Recentemente, também a autoridade de transportes públicos em Berna adjudicou à Siemens outro projeto de infraestruturas de carregamento para autocarros elétricos. O projeto inclui o fornecimento de unidades de carregamento rápido para três estações terminais, bem como a infraestrutura de carregamento para o terminal de autocarros de Eigerplatz. Estes equipamentos também vão ser produzidos na fábrica de Corroios. A otimização dos ciclos de carregamento em função da operação planeada e real vai ser garantida por um sistema de gestão baseado na cloud, a fim de oferecer o melhor serviço ao cliente.

 1,833 total views

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x