Carregadores Siemens exportados para um dos mais modernos terminais de autocarros da Europa

Os carregadores para autocarros elétricos que vão ser entregues no âmbito deste projeto foram integralmente desenvolvidos em Portugal, incluindo a engenharia da solução, e vão ser produzidos na fábrica que a Siemens tem localizada em Corroios, naquela que é uma das maiores encomendas que esta unidade de produção recebeu até hoje.
“Neste caso, é extremamente satisfatório termos sido capazes de nos destacarmos pela flexibilidade da nossa infraestrutura de carregamento, mas também por termos ido ao encontro dos elevados requisitos do cliente no que se refere à sustentabilidade. Na nossa fábrica em Portugal, por exemplo, os carregadores são fabricados exclusivamente com eletricidade proveniente de fontes renováveis. Portanto, fornecemos tecnologia produzida de forma sustentável para tornar as cidades mais sustentáveis” disse Jean-Christoph Heyne, responsável por Future Grids da Smart Infrastructure, da Siemens.
A Hamburger Hochbahn tem como meta a conversão de toda a sua frota, de cerca de 1.000 autocarros, em veículos livres de emissões e amigos do ambiente até ao final desta década. Paralelamente à aquisição de veículos, está já em curso a conversão da infraestrutura do terminal para que esteja apta a carregar e manter a nova frota.
Cada ponto de carregamento tem uma potência 150 kW e alimentará os autocarros durante o tempo de estacionamento. O contrato assinado entre as duas empresas inclui ainda serviços de manutenção durante cinco anos.
SICHARGEUC
O terminal de autocarros de Alsterdorf ocupa 45 mil m2 e foi inaugurado em abril de 2019. Com um total de 240 lugares de estacionamento, este é um dos maiores e mais modernos terminais de autocarros elétricos de toda a Europa, bem como o primeiro na Alemanha projetado exclusivamente para autocarros livres de emissões.

 2,854 total views

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x