Celebre o Dia Nacional da Água com a Aquametragem

Promover o uso eficiente da água, é a preocupação principal transmitida na Aquametragem, a curta metragem de animação produzida pela Lisboa E-Nova, Agência de Energia e Ambiente de Lisboa. A Aquametragem tem o objetivo de sensibilizar o público em geral para uma mudança de comportamentos no modo de consumo da água e alertar para a escassez deste bem, contribuindo assim para uma maior sustentabilidade hídrica.
O filme Aquametragem já foi premiado 2 vezes este ano: no Festival ODS in Action – Nova Iorque, na sede das Nações Unidas a 11 de julho, e no Handle Climate Change Film Festival – Shenzhen /China, com o prémio de bronze, a 21 de setembro. Está também nomeado para 8 festivais internacionais de cinema.
O Dia Nacional da Água é uma data de reflexão sobre os recursos hidrológicos e sobre a sua gestão a nível nacional. É uma oportunidade para se refletir sobre a importância deste recurso, para um uso mais eficiente, consciencializando para o seu valor em todas as suas dimensões – sociais, ambiental e económica.