Cerimónia de encerramento do Sharing Lisboa – Mercado Social Digital e entrega de prémios às escolas participantes

Decorreu no passado dia 26 de junho, na sala das exposições dos paços do Concelho, a Cerimónia de Encerramento do Mercado Social Digital – Sharing Lisboa, dando assim por terminada a competição inter-escolas que decorria no âmbito do Projeto Sharing Cities.
A primeira experiência Sharing Lisboa envolveu três escolas da zona de intervenção do projeto, que competiram entre si para a obtenção de um prémio final. Para isso, adotaram comportamentos para melhorar a eficiência energética da escola, por forma a ganhar pontos e, simultaneamente, uniram esforços apelando ao apoio da comunidade envolvente para que se registasse na App Sharing Lisboa e contribuísse ativamente gerando pontos para a sua causa.
A escola EB2/3 Nuno Gonçalves foi a vencedora deste desafio, por ter sido a escola que conseguiu obter maior pontuação, ficando em ex-aequo as Escolas EB2/3 das Olaias e a EB2/3 Manuel da Maia.
O Sharing Lisboa deu a oportunidade às Escolas participantes de melhorarem o seu desempenho energético e de ganharem prémios em equipamentos ou serviços destinados à melhoria energética-ambiental e/ou requalificação energética
Mais informações sobre o Projeto
https://sharingcities.pt/
https://sharingcities.pt/sharinglisboa

 

Fotografias Câmara Municipal de Lisboa