Coleção Lisboa Informa

Na cidade, as árvores melhoram a qualidade do ar, produzindo oxigénio através da fotossíntese, evitam a erosão segurando a terra e evitando que a chuva a arraste, amenizam o clima, são uma fonte de alimento e refúgio para muitos animais e embelezam as ruas, avenidas e jardins.

Lisboa acolhe uma grande biodiversidade nos seus variados ambientes. A classe das aves é sem dúvida uma das mais representadas, de entre a diversidade faunística que aqui ocorre. Por toda a cidade encontram boas condições de alimentação, locais de nidificação e refúgio.

Descrição do universo da energia, recorrendo à descrição de situações do dia-a-dia, apostando na interiorização de conceitos e comportamentos através de 25 Eco-Gestos que aparecem associados a curiosidades e desafios para serem praticados em contexto familiar.

Este guia teve o apoio da Adene.

A água é um bem de todos e é inestimável. A gestão da água para consumo humano no nosso País é feita pelas Entidades Gestoras, visando proporcionar às pessoas água potável e segura. A EPAL é a mais antiga empresa de abastecimento do País e também a maior.

 1,942 total views