Curso de verão em Analíticas Urbanas – Instituto Superior Técnico, Lisboa – 14 – 19 de julho 2019.

A Urban Analytics Summer School foi desenhada para alunos de mestrado e doutoramento, assim como para jovens profissionais e investigadores interessados em expandir os seus conhecimentos e aptidões, oferecendo uma oportunidade única para explorar técnicas e ferramentas de análise de métricas urbanas. O programa parte da recolha, armazenamento e processamento de dados, passa pela sua análise e interpretação, até à apresentação visual de resultados.
A combinação de apresentações de especialistas convidados e palestras de profissionais, tutoriais, sessões práticas e visitas de campo, fornecerá uma visão geral abrangente do processo de análise de dados e ferramentas, aplicando-os aos dados do mundo real para enfrentar os desafios urbanos contemporâneos.
Os participantes serão capacitados para trabalhar com ferramentas como: sistema de informação geográfica (ex: ArcGis), linguagem de programação para análise de dados (ex: Python), ferramenta de modelação energética (ex: EnergyPlus) e uma ferramenta de mobilidade urbana.
O curso será dado em inglês. As inscrições estão abertas até ao dia 12 de maio.
Datas: 14-19 de julho, 2019 (candidaturas até 12 de maio)
Investimento: 250 euros (até 31 de maio); 300 euros (até 9 de junho)
Local: IST Lisboa
Mais informação: http://in3.dem.ist.utl.pt/summerschool/