Deco sensibiliza através do concurso Green Chef 3

Assembleia da República (AR) classificou 2016 como o Ano De Combate Ao Desperdício Alimentar e de promoção de uma gestão eficiente dos alimentos; com recomendações específicas de incentivar os jovens a darem ideias para combater o desperdício alimentar.
A comunidade educativa está, cada vez mais, sensibilizada para a importância do combate ao desperdício alimentar e, em comemoração do Dia Mundial da Alimentação, a DECO incentiva mais uma vez os jovens consumidores, de escolas de todo o país, a adotarem comportamentos mais responsáveis e sustentáveis, através da implementação da terceira edição do Concurso Green Chef 3.

Em edições anteriores esta iniciativa envolveu 590 alunos, 80 professores e mais de 60 escolas, no combate ao desperdício alimentar. A terceira edição surge como uma nova oportunidade de promover a adoção de comportamentos alimentares mais saudáveis e sustentáveis.
Concurso Green Chef convida os alunos a produzir vídeos com receitas culinárias confecionadas a partir de sobras alimentares de refeições e/ou com melhor aproveitamento dos alimentos, com o objetivo de sensibilizar os jovens consumidores para a importância do combate ao desperdício alimentar e da adoção de comportamentos de consumo responsáveis.
Através do efeito multiplicador das crianças e jovens, nas suas casas, esta iniciativa permitirá atingir, também, os restantes elementos do agregado familiar e, por fim a comunidade.
Para saber mais sobre o Concurso Green Chef 3 e sobre como participar visite www.decojovem.pt

GreenChef3

 1,808 total views