EDP Comercial e SOLYD Property Developers aliam-se para criar bairros sustentáveis

A EDP Comercial e a SOLYD Property Developers estabeleceram uma parceria estratégica para incluir soluções avançadas de sustentabilidade e eficiência energética nos edifícios desenvolvidos pela promotora. Este acordo prevê que projetos residenciais atuais e futuros incorporem soluções de mobilidade elétrica e de energia solar, potenciando a sustentabilidade da proposta de valor dos empreendimentos.

As empresas pretendem responder à procura crescente por imóveis cada vez mais sustentáveis do ponto de vista energético e que incorporem eletricidade renovável. Esta já era uma prioridade da SOLYD nos edifícios que desenvolve, reforçada agora numa parceria com a empresa líder neste mercado.

Com este acordo, serão criados Bairros Solares EDP em alguns dos edifícios: com a instalação de painéis na cobertura dos empreendimentos, será produzida energia solar que será utilizada pelas famílias, negócios e zonas comuns dos edifícios. Para além de permitirem que cada vez mais pessoas utilizem energia solar, os Bairros Solares EDP garantem descontos na eletricidade que podem chegar aos 40%.

Já no âmbito da mobilidade elétrica, os empreendimentos da SOLYD serão adaptados para receberem pontos de carregamento para veículos elétricos nos mais de dois mil lugares de estacionamento privados em desenvolvimento. Todos os pontos de carregamento estarão integrados numa plataforma que permitirá a gestão inteligente da carga dos veículos (smart charging), permitindo carregar mais veículos em simultâneo com a mesma potência. Os futuros proprietários terão ainda condições especiais na contratação de serviços de mobilidade elétrica da EDP.

Os edifícios Lago ALTEAR – Blocos A e B, em Lisboa, são os primeiros imóveis da SOLYD preparados com soluções de mobilidade elétrica, para a totalidade dos 101 apartamentos. No total, o empreendimento ALTEAR, na Alta de Lisboa, tem 536 apartamentos e 26 espaços comerciais, e tanto a localização como a construção e desenvolvimento foram pensados segundo critérios de sustentabilidade.

Os projetos Villa Unika, no Monte Estoril, e o Miraflores Park, no concelho de Oeiras, serão os próximos a receber as soluções sustentáveis da EDP Comercial.

A parceria insere-se na estratégia da SOLYD em afirmar-se como líder setorial na sustentabilidade, investimento responsável e no desenvolvimento de projetos inovadores no mercado de promoção imobiliária em Portugal.

A estratégia ESG (Environmental, Social, and Governance) da SOLYD aposta na centralidade do impacto ambiental e social dos seus projetos, trabalhando em conjunto com parceiros de excelência para atingir objetivos ambiciosos de sustentabilidade. A empresa está ciente do impacto da sua atividade no meio ambiente, assegurando que os seus projetos respondem aos desafios climáticos e minimizam o impacto ambiental nas diferentes localizações. Por outro lado, a SOLYD está empenhada em promover ações de dinamização e integração dos seus projetos na comunidade em que se inserem.

A EDP Comercial é líder de soluções de sustentabilidade para os clientes domésticos e empresariais, tendo já instalado soluções solares para mais de 61 mil clientes. A empresa foi também pioneira na criação dos Bairros Solares EDP, tendo cerca de 200 projetos em avaliação ou desenvolvimento. Na mobilidade elétrica, já tem mais de 1.100 pontos de carregamento contratados para a rede pública nacional e mais de 28 mil clientes a utilizarem os seus cartões de mobilidade. A empresa também já instalou carregadores nas casas e escritórios de centenas de clientes.

 1,539 total views

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x