EDP procura projetos de desenvolvimento tecnológico do EDP Ready

A EDP desafia universitários, empreendedores, inventores a criarem soluções inovadoras para o serviço EDP Ready, uma tecnologia de gestão de consumos e de promoção da eficiência energética para consumidores domésticos.

A EDP está a promover uma competição de inovação aberta a todos os que queiram desenvolver o EDP Re:dy. Este serviço, já disponível no mercado, permite ao cliente ter controlo total da sua casa, remotamente, e analisar os consumos dos seus equipamentos elétricos. A equipa vencedora ganha 5.000 euros.
Os candidatos podem propor ideias para integrar esta tecnologia até 27 de março. Depois de uma triagem inicial, segue-se um período de desenvolvimento dos melhores projetos até setembro de 2016, altura em que um júri escolherá o vencedor. As áreas de trabalho cobrem um vasto leque de opções, desde a Gamification, exploração de potencialidades dos dispositivos móveis para integração nas aplicações existentes, aplicações inovadoras do produto gustar la publicidad, novos algoritmos expandindo o leque de funcionalidades até à forma de interação do EDP Re:dy com o cliente.
A iniciativa é mais uma manifestação do empenho da EDP na promoção do empreendedorismo e na inovação em Portugal. Reforça igualmente o objetivo de aproximação às comunidades académica e tecnológica, com a dupla missão de criar oportunidades de mercado para a investigação científica e identificar recursos humanos e competências úteis para o universo do Grupo EDP.
Na 1ª edição, realizada em 2015, o júri optou por duplicar o montante do prémio e reparti-lo por dois vencedores, a equipa do Instituto Politécnico de Bragança (com a sua solução de location awareness na casa dos consumidores) e a da Universidade do Minho (que desenvolveu um sistema completamente funcional de add-ons, bem como um sistema de VOIP).

 2,581 total views

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x