Electrão e Samsung distribuíram prémios na praia para recompensar quem recicla

Campanha de Verão inovadora promoveu a recolha de pequenos equipamentos eléctricos

O Electrão e a Samsung estiveram nas praias de Carcavelos e Costa da Caparica a distribuir prémios, incluindo telemóveis, para recompensar quem entregasse no local pequenos equipamentos eléctricos para reciclagem.
A acção de praia decorreu a 25 e 26 de Junho, na praia de Carcavelos, e 2 e 3 de Julho, na Costa da Caparica, perto da Praia do Tarquínio-Paraíso.
Para participar era necessário entregar um pequeno equipamento eléctrico usado. Podiam ser telemóveis, computadores, batedeiras, secadores e até candeeiros desde que tivessem menos de 25 centímetros.
Por cada pequeno equipamento eléctrico usado entregue, o veraneante teria a oportunidade de jogar numa máquina do estilo “jackpot”. Depois de carregar no botão ficaria a saber a que prémio se habilitava. Para tentar ganhar teria duas tentativas para responder correctamente a uma pergunta sobre reciclagem de equipamentos eléctricos.
O objectivo da acção era sensibilizar os veraneantes para a importância da separação e do correto encaminhamento de equipamentos eléctricos usados para reciclagem, como forma de garantir o tratamento das substâncias perigosas e o reaproveitamento dos materiais como novas matérias-primas. A acção pretendeu ainda incentivar para a reutilização ou reparação como alternativa à reciclagem estendendo o ciclo de vida dos equipamentos.
Como recompensa pela entrega de equipamentos eléctricos usados ou com potencial de reutilização, os participantes na iniciativa tiveram a possibilidade de conquistar prémios, como telemóveis Samsung, smartwatches e dezenas de auscultadores, mas também smartags, raquetas, toalhas de praia, sacos de pano e caixas para recolha de pilhas.

Para o CEO do Electrão, Pedro Nazareth, os momentos de lazer podem ser propícios à sensibilização para a necessidade de proteger o ambiente e a saúde de todos. “Entregar um equipamento para reciclar, quando atingiu o seu fim de vida e já não há possibilidade de reutilização ou reparação, é um acto cívico. Nesta campanha pretendemos reconhecer esse gesto do cidadão, envolvê-lo num momento lúdico e dar-lhe a possibilidade de conquistar um prémio para que continue motivado em ajudar-nos a reciclar cada vez mais e melhor”, resume

 2,184 total views

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x