EMEL integra 6 carros elétricos na frota da empresa

No âmbito da estratégia de defesa e construção da sustentabilidade ambiental na cidade de Lisboa, a EMEL – Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa – integrou na sua frota mais seis carros elétricos Nissan Leaf. O evento oficial de entrega destes novos veículos aconteceu no dia 10 de maio, no último piso do Parque do Chão do Loureiro, e contou com a presença do Diretor Geral da Nissan Portugal e do Conselho de Administração da EMEL.
Atualmente, a EMEL tem uma frota de 72 veículos, sendo que 19 deles já são elétricos, o que representa 26% da frota total. Esses 19 carros estão distribuídos pelos seguintes serviços: Parques; Coleta; Técnica; Fiscalização; B. Históricos e Dir./Serv. Administrativos. Estes carros permitem ainda uma poupança em combustível de 17.373 € por ano, valor que é investido na melhoria da mobilidade dos lisboetas. No que diz respeito às emissões de CO2 anualmente a EMEL emite menos 211 Ton com os seus veículos.
Segundo Luís Natal Marques, Presidente do Conselho de Administrador da EMEL: “Sendo a empresa um garante da mobilidade sustentável na cidade de Lisboa, é natural que queiramos evoluir no sentido de nos tornarmos mais responsáveis com o ambiente. Toda a nossa atividade não faria sentido se não nos adaptássemos áquilo que são as boas práticas ambientais. A aquisição de mais seis carros elétricos permite não só uma renovação da frota, mas também uma frota mais sustentável e amiga do ambiente.”

 1,607 total views

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x