Epal inova com peça sustentável em grés reciclado

No passado dia 2 de  abril, data em que celebrou o 154º aniversário, a EPAL lançou o novo bule de chá AQUA NOVA, em grés reciclado. Uma peça totalmente sustentável pronta para receber a água da torneira que, agora, se fará acompanhar de diferentes cores, aromas e sabores.

O gesto de juntar ervas à água quente e aguardar que os aromas se libertem é um ritual milenar apreciado por milhões de pessoas em todo o mundo.

E se o chá e a água são indissociáveis, o facto de o consumir não podia estar mais ligado à nossa história pois embora o cultivo do chá seja originário da Ásia, o seu consumo chegou à Europa pela mão dos Portugueses, no regresso das suas viagens pelo oriente.

E foi pelo cunho pessoal de Dona Catarina de Bragança – que o seu consumo ganhou tradição, vindo a tornar-se a bebida da moda no século XVIII, marcando os hábitos e costumes de gerações ao longo de séculos.

A marca COSTA NOVA produz peças em grés com maior eficiência de recursos e de energia. Vai buscar a sua inspiração ao mar, o mesmo mar, em lato sensu, por onde navegámos e descobrimos as plantações de chá no outro lado do mundo.

O novo bule, que recebe agora o medalhão icónico ilustrativo do Aqueduto das Águas Livres, pretende ser também uma ode a esta emblemática obra de arquitetura que muito contribuiu para o desenvolvimento da capital.

Nesta parceria com a COSTA NOVA, a EPAL quis ainda ir mais longe e o resultado é uma peça pioneira feita em grés reciclado, tornando-a ainda mais eficiente e ecológica, incorporando totalmente a circularidade do reaproveitamento.

Venha beber um chá connosco, agora com uma peça que evoca hábitos milenares e que reflete ainda mais a sustentabilidade ambiental para um futuro mais promissor.

O Bule pode ser adquirido:

  • Museu da Água da EPAL, na Rua do Alviela, 12
  • Mãe d’Água das Amoreiras, na Praça das Amoreiras, 10
  • Lojas EPAL – Edifício Sede e Loja do Cidadão (Laranjeiras), em Lisboa

 

Mais informações aqui.

 859 total views

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x