Estratégias Municipais de Adaptação às Alterações Climáticas – Seminário de Encerramento Projeto do ClimAdaPT.Local

Decorreu, no passado dia 9 de dezembro de 2016, na Universidade de Coimbra, o Seminário de Encerramento do Projeto ClimAdaPT.Local. Nesta sessão, que contou com a presença do Sr. Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, foi feito o balanço do projeto e apresentadas as 26 Estratégias Municipais de Adaptação às Alterações Climáticas (EMAAC) dos municípios beneficiários, como é o caso do Município de Lisboa.

CM Lisboa esteve representada pelo Vereador Sá Fernandes, que assinou a Carta de Compromisso para a criação da Rede Nacional de Municípios para Adaptação às Alterações Climáticas, que constituirá uma oportunidade para aprofundar e articular as várias políticas setoriais em desenvolvimento, para o reforço de uma ação concertada e transversal de aumento da resiliência do território face aos cenários próximos e futuros resultantes das Alterações Climáticas.

EMAAC de Lisboa estará brevemente em fase de consulta pública, após aprovação por unanimidade na Reunião Pública de Câmara de 30 de novembro de 2016. Este documento foi elaborado por técnicos da CM Lisboa, reunindo informação e contributos de todas as área e departamentos, contando também com a colaboração da Lisboa E-Nova.

Conheça a EMAAC de Lisboa
http://www.cm-lisboa.pt/fileadmin/VIVER/Ambiente/Alteracoes_Climatericas/EMAAC.pdf

Pode fazer o download da banda desenhada “Reportagem Especial – Adaptação às alterações climáticas em Portugal” aqui.
http://climadapt-local.pt/faca-download-da-bd-reportagem-especial-adaptacao-as-alteracoes-climaticas-em-portugal/

Banda desenhada

Para mais informações visite o site do Projeto.

ClimaAdapt 1

 1,119 total views