FoodLink – Rede para a Transição Alimentar na Área Metropolitana de Lisboa

No passado dia 8 de junho a Lisboa E-nova passou a integrar formalmente a Rede FoodLink.

O projeto foi oficialmente apresentado a 7 de junho, numa cerimónia levada a cabo na sede da Área Metropolitana de Lisboa com a presença da Senhora Ministra da Coesão Territorial e dos restantes 30 parceiros de rede.

Pretende-se com a criação desta infraestrutura conjugar esforços, entre um conjunto alargado de identidades, para o planeamento alimentar em toda a área metropolitana de Lisboa.

É objetivo principal da FoodLink é dinamizar um sistema alimentar sustentável, resiliente e economicamente dinâmico, em sintonia com o protagonismo que os sistemas alimentares têm vindo a assumir na agenda política internacional, no atual contexto global da crise económica, climática, pandémica e, mais recentemente, geostratégica.

Com a integração neste grupo de trabalho a Lisboa E-Nova pretende contribuir de forma ativa para a melhoria da sustentabilidade do Sistema Alimentar de Lisboa, bem como, através da sua participação, apoiar os esforços em curso para o combate às alterações climáticas e redução das emissões carbónicas indiretas, baseadas no consumo, onde, na sua globalidade, os sistemas alimentares apresentam um peso significativo.

 2,090 total views

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x