Lançamento Aquametragem a 26 de novembro 2018 no Cinema S. Jorge

O lançamento da Aquametragem,  curta-metragem de animação sobre o uso eficiente da água, produzida pela Lisboa E-Nova em parceria com a EGEAC e o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, e co-financiada pelo Fundo Ambiental, decorreu no dia 26 de novembro de 2018, em Lisboa, no Cinema S. Jorge.
O filme foi disseminado através de equipamentos culturais e visou sensibilizar o público em geral para uma mudança de comportamentos no modo de consumo da água e para um uso eficiente deste bem, contribuindo assim para uma maior sustentabilidade hídrica. A curta-metragem alia a cultura à sustentabilidade e aborda temas como o uso eficiente, a água reciclada, a água virtual e o nexo água-energia.
No decorrer do lançamento, houve uma sessão de apresentação que contou com uma apresentação de José Saldanha Matos, Professor do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa, onde foram abordados os principais desafios societais e tendências mundiais ligadas à água, marcos relevantes impactantes, as abordagens e soluções relativas ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável nº6, bem como alguns estudos de caso e oportunidades.
No final da sessão, foram oferecidos a todos os espectadores redutores de caudal de chuveiro para fomentar o uso eficiente nas suas residências.

 2,284 total views