Plataforma Observatórios Lisboa – Lançamento da nova versão

Realizou-se, na loja da Capital Verde, o lançamento da nova versão da plataforma Observatórios Lisboa (www.observatorios-lisboa.pt), apresentada pela Diretora Técnica da Lisboa E-Nova, Maria João Rodrigues e pelo Vereador José Sá Fernandes, responsável pelo pelouro do Ambiente, Clima, Energia e Estrutura Verde e, também, Presidente da Agência.

Na sessão estiveram ainda presentes o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, o Presidente da Adene, alguns elementos da CML e colaboradores da Lisboa E-Nova.

Nesta cerimónia breve e reservada, foi apresentada a nova versão da Plataforma onde a infografia foi uma aposta como elemento central de comunicação e disponibilização de dados, tornando a interpretação mais acessível e de fácil leitura para todos. Esta nova versão, além da apresentação de dados quantificados sobre o consumo de água e energia, passa também a disponibilizar informação relativa às emissões de gases com efeito de estufa (GEE), produção e destino final de resíduos e águas residuais.
Na ocasião, o Vereador José Sá Fernandes, ofereceu a todos os convidados um troféu da Capital Verde, bem como a todos os colaboradores da Lisboa E-Nova, como reconhecimento do seu trabalho.

   

 3,343 total views

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x