Lançamento do projeto LIFE PAYT – Uma ferramenta para reduzir os resíduos no Sul da Europa – 24 novembro

Câmara Municipal de Lisboa, em parceria com a Câmara Municipal de Aveiro, a Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, a Universidade de Aveiro e o Politécnico de Coimbra têm a honra de convidar para o evento de lançamento do projeto LIFE PAYT – Uma ferramenta para reduzir os resíduos no Sul da Europa, a ter lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Lisboa, Praça do Município, no próximo dia 24 de novembro de 2016, pelas 14:00h (programa).
O projeto LIFE PAYT vai testar um modelo de tarifação de resíduos PAYT (“pague-apenas-o-que-deita fora”), mais justo para o consumidor e comerciante, e que encorajará a adoção de práticas de prevenção e separação dos resíduos, fomentando a recolha seletiva. O sistema ambiciona reduzir os custos com a recolha e tratamento de resíduos por parte das autarquias, contribuindo para a sua sustentabilidade económica.
Este projeto, com um orçamento de 2.517.571 euros, é cofinanciado pelo programa LIFE da União Europeia, tendo início a 1 de setembro de 2016 e a duração aproximada de 3 anos. O objetivo é desenvolver metodologias pioneiras que possam depois ser exportadas para regiões similares na Europa.
O consórcio é liderado pelo Politécnico de Coimbra e inclui mais sete parceiros: Câmara Municipal de Lisboa, Câmara Municipal de Aveiro, Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, Universidade de Aveiro, Câmara Municipal de Larnaka (Chipre), Câmara Municipal de Vrilissia (Grécia) e Universidade Técnica Nacional de Atenas (Grécia).
Inscrições gratuitas, mas obrigatórias, em https://lifepayt-lancamento.eventbrite.com
Para mais informações contactar: info@life-payt.eu

 2,016 total views