Lisboa E-Nova adere ao Energy Cities

Lisboa E-Nova aderiu no passado mês de Setembro ao Energy Cities, associação europeia de autoridades locais e outras entidades de âmbito local, que promove soluções inovadoras para o futuro da energia.
Energy Cities funciona como uma plataforma de partilha e reflexão, onde são promovidas parcerias para o desenvolvimento de projetos no domínio da eficiência energética, tendo como principais objetivos o fortalecimento do papel das cidades e da sua capacidade de intervenção ao nível da energia sustentável. Esta entidade é líder dos movimentos europeus Pacto de Autarcas e Mayors Adapt, ambos subscritos pelo Município de Lisboa e cujos compromissos a Lisboa E-Nova tem vindo a acompanhar, mas destacam-se também outros projectos e iniciativas tais como o Dia Europeu Sem Carros e a Semana da Mobilidade.
Pretende-se com esta adesão reforçar, no que concerne às propostas nos domínios da energia, proteção ambiental e política urbana, a representatividade da cidade de Lisboa junto das instituições da União Europeia e, também, a promover novas parcerias com outras cidades para implementação de projectos conjuntos.

A associação, que tem sedes em Besançon (França) e Bruxelas (Bélgica), foi criada em 1990, congregando atualmente mais de 1000 cidades de 30 países.
Mais informações sobre Energy Cities – Local authorities in energy transition – www.energy-cities.eu

 1,788 total views