Lisboa E-Nova apresenta casos de boas práticas e ferramentas de Educação para a Sustentabilidade

Estamos presentes! E apresentamos casos de boas práticas e ferramentas de Educação para a Sustentabilidade

A Lisboa E-Nova participa na 11ª edição do World Environmental Education Congress que decorre entre os dias 14 a 18 de Março.

Organizado pela WEEC Network, este é um evento ímpar no campo da educação ambiental que reúne professores universitários, funcionários governamentais e organizações internacionais, jornalistas, representantes políticos, empresas, ONG de todo o mundo com o intuito de partilhar conhecimento e possibilitar novas perspetivas e a atualização sobre a temática.

A Diana Henriques e a Sara Freitas apresentam, nas sessões Arts, Ethics, and Environmental Education e Education for environmental citizenship projetos e casos de sucesso em que a Lisboa E-Nova esteve e está envolvida.

É o caso da curta de animação Aquametragem, que promove o uso eficiente da água e que venceu inúmeros prémios incluindo o Festival de Filmes ODSs em Ação da ONU, a experiência de gamificação – Mercado Social Digital – no âmbito do projeto Sharing Cities, que envolveu a promoção de comportamentos mais sustentáveis junto da comunidade escolar e a SOLIS – a Plataforma Solar de Lisboa que promove a aceitação da tecnologia solar.

A WEEC Network trabalha em conformidade com as diretrizes da ONU e em colaboração com organizações educacionais, de investigação, culturais e científicas a nível internacional.

Para conhecer melhor estes projetos/ferramentas que abordam questões práticas sobre a sustentabilidade do planeta e promovem melhores comportamentos, siga as ligações que sugerimos:

Aquametragem – Veja a curta de animação

Mercado Social Digital – Assista ao vídeo promocional

SOLIS – Faça parte desta comunidade Solar

 2,000 total views