Lisboa E-Nova assina Manifesto “Menos um Carro”

31No passado mês de setembro, a Lisboa E-Nova assinou o Manifesto “Menos um Carro”. Este movimento promove a mobilidade sustentável através da utilização dos transportes públicos de forma mais racional e intensiva, com todas as vantagens para a qualidade de vida e ambiente nos locais onde os cidadãos moram e/ou trabalham.

A cerimónia da Assinatura do Manifesto, teve a presença do Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes. Marcaram também presença várias entidades, como a ACAM – Associação de Cidadãos Automobilizados, a APVE – Associação Portuguesa do Veículo Elétrico, a APVGN – Associação Portuguesa do Veículo a Gás Natural, a Carris, a CP – Comboios de Portugal, o Grupo Barraqueiro, o IMT – Instituto da Mobilidade e dos Transportes, a Lisboa E-NOVA, a LPN – Liga para a Proteção da Natureza, o Mobiletric, a PRP – Prevenção Rodoviária Portuguesa, a UBER Portugal e a UGC – União Geral dos Consumidores, elevando para 34 o número de entidades parceiras do Movimento.

No Manifesto as entidades comprometem-se a juntar esforços para sensibilizar a mudança de atitudes e comportamentos face aos padrões de deslocação quotidianos, a difundir e produzir informação sobre as iniciativas dedicadas ao tema da mobilidade sustentável, a desenvolver a plataforma www.menosumcarro.eu, e a contribuir para a expansão do Movimento “Menos Um Carro”. Pretende alcançar-se uma sociedade mais solidária, sustentável e ecoeficiente.

 1,787 total views