Lisboa E-Nova lança Plataforma Solar de Lisboa no Dia Internacional do Sol

Hoje, dia 3 de maio, celebra-se o Dia Internacional do Sol, criado no âmbito do Programa para o Ambiente das Nações Unidas, e que visa por em evidência a importância do Sol como fonte de vida.
A Lisboa E-Nova, em parceria com a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, mantém viva a celebração deste dia, lançando hoje a Plataforma Solar de Lisboa – SOLIS, evento focado na Lisboa Cidade Solar®, a Estratégia Solar de Lisboa, e na emergência das comunidades solares, tendo como pano de fundo o galardão de Capital Verde Europeia em 2020 atribuído a Lisboa em 2018.
Durante o lançamento, houve também um debate subordinado ao tema Comunidades Solares .
A Plataforma Solar de Lisboa, instrumento que assume um papel central na Lisboa Cidade Solar®, tem como finalidade promover uma aceitação bem como a adoção massiva, no sentido da emergência e consolidação de uma cultura e espírito de cidadania solar.
Na ocasião assinou-se um Protocolo de Cooperação entre a Lisboa E-Nova e a APESF, para implementação e promoção conjunta do sistema de qualificação técnica e financeira de empresas fornecedoras de soluções fotovoltaicas SOLIS-CERT-VISA, na cidade de Lisboa.
#meusolisfoto #appsolis #solis

Fotos: Créditos Câmara Municipal de Lisboa

Wes Schweitzer Authentic Jersey