Lisboa E-Nova marcou presença no Seminário nacional Eco-Escolas 2020

O Seminário Nacional Eco-Escolas 2020 este ano, no âmbito da Capital Verde, realizou-se em Lisboa, na Escola Superior de Tecnologia e Saúde de Lisboa, nos dias 17, 18 e 19 de janeiro. No programa do seminário constaram vários paíneis, com destaque para os temas Comunidades Sustentáveis e Capital Verde Europeia 2020, Alterações Climáticas e Educação para a Sustentabilidade.
Houve ainda a realização de workshops, fóruns de debate interpares e divulgação de boas práticas apresentadas por jovens, professores e municípios. Paralelamente houve também uma exposição integrada, com entidades na área dos serviços, bens e ações ambientais – “Eco-Mostra”.
A Lisboa E-Nova foi responsável pelo workshop “Energia Sustentável” dado por Maria João Rodrigues (diretora técnica) e Diana Henriques (Gestora de projeto), que se realizou no dia 17 de janeiro e onde foram abordados temas como as alterações climáticas, fundamentos da energia, produção da energia renovável, eficiência energética e fornecidas algumas ferramentas pedagógicas. Os participantes deste workshop avaliaram de “Muito Bom” a clareza da apresentação e o interesse dos conteúdos. Neste workshop participaram cerca de 70 participantes, a maioria provenientes de lisboa.
Visite https://ecoescolas.abae.pt/encontros/seminario-2020-lisboa/

Fonte: ABAE

 709 total views