Lisboa está entre os finalistas dos prémios do C40 Cities para o combate à crise climática

O Município de Lisboa é finalista dos prémios C40 Cities Bloomberg Philanthropies Awards de 2022 na categoria “Unidos na construção da resiliência climática”.

O Município de Lisboa é finalista dos prémios C40 Bloomberg Philanthropies Awards de 2022 na categoria “Unidos na construção da resiliência climática” pelo projeto/trabalho desenvolvido “Parques e Jardins de Lisboa: o mesmo verde, a água é outra. Rega sustentável com água+.

Pela candidatura apresentada, que teve o apoio técnico da Lisboa E-Nova, a cidade foi reconhecida como líder no âmbito dos esforços globais #UnitedInAction que visam enfrentar a crise climática, juntamente outros projetos ambiciosos e inovadores em cinco categorias.

Os prémios distinguem os projetos mais ambiciosos e impactantes liderados por presidentes de câmaras de todo o mundo na ação perante a crise climática e concentram-se em cinco categorias integradas no tema deste ano, United in Action, ou Unidos para a Ação:

  1. Unidos para acelerar a ação imediata em setores críticos
  2. Unidos para despoluir o ar que respiramos
  3. Unidos na construção da resiliência climática
  4. Unidos para inovar
  5. Unidos na construção de um movimento climático

Os vencedores dos prémios serão anunciados na #C40Summit, em Buenos Aires, a 19 de outubro, onde estarão presentes mais de 40 presidentes de câmara líderes mundiais, bem como cientistas, líderes empresariais, ativistas e jovens líderes.

Saiba mais sobre estes prémios: www.c40.org/awards-2022

 933 total views

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x