Lisboa foi finalista do European Mobility Week Award 2015

A Câmara Municipal de Lisboa apresentou, pela primeira vez, a candidatura ao European Mobility Week Award (EMWA), prémio atribuído anualmente no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade (SEM). Lisboa foi finalista com Múrcia e Palma Maiorca, escolhidas entre 53 cidades que se candidataram ao prémio. A Semana Europeia da Mobilidade 2015 teve uma participação de 1 869 cidades de 45 países europeus.
O EMWA visa galardoar as autarquias que desenvolveram as melhores práticas para a mobilidade sustentável, que tenham implementado uma ou mais medidas de caráter permanente que perdurem na cidade, que contribuam para a utilização de modos de transportes alternativos ao automóvel e que tenham realizado uma semana pela de atividades durante a SEM.

 

As escadas amigas das bicicletas, a frota elétrica da autarquia ou os elevadores de acesso ao Castelo, medidas implementadas durante a SEM 2015, foram consideradas pela União Europeia medidas exemplares e que contribuíram para que Lisboa fosse uma das três cidades finalistas do prémio. A Lisboa E-Nova participou na agenda da SEM 2015, com o Bike to Work.
Conheça o vídeo de Lisboa:

https://www.youtube.com/watch?v=Hn4TY5a75Wc

 2,576 total views

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x