Lisbon Green Hackathon 2017 – 11 e 12 março

21A Lisboa E-Nova é parceira pelo segundo ano consecutivo, do Lisbon Green Hackathon, que se  realiza-se pela segunda vez em Portugal, na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (Ciências ULisboa), nos dias 11 e 12 de março de 2017.

Oficina das Energias – um hackerspace que funciona também como um núcleo de estudantes do mestrado integrado de Engenharia da Energia e do Ambiente de Ciências ULisboa – organiza a competição, cujas inscrições terminam no próximo sábado, a 25 de fevereiro.
Durante 24 horas, 15 equipas, constituídas por quatro elementos, deverão conseguir desenvolver um protótipo para um futuro sustentável, recorrendo a ferramentas disponíveis no local, como arduino, raspberry pi, impressoras 3D, bem como todo o material que consigam trazer de casa.
As equipas participantes deverão apresentar soluções para os desafios energéticos e ambientais lançados pelos organizadores do evento. No final da competição, o júri nomeará três vencedores, tendo em conta a maturidade técnica dos projetos, o impacto ambiental e a inovação presente nas ideias de negócio.

Para os organizadores deste acontecimento, “um hackathon é muito mais do que uma mera competição, é também convívio e aprendizagem entre entusiastas de tecnologia que gostam de partilhar conhecimentos”, sendo que para aplicar o hacking à causa green é necessário compreender o paradigma energético e ambiental.
Oficina das Energias prevê ainda a realização doutras atividades em março, nomeadamente um ciclo de workshops, sessões de networking, debates e apresentações de startups, com o objetivo de ajudar os concorrentes do Lisbon Green Hackathon a desenvolver os seus projetos. O desafio está lançado: “se partilhas da causa green, vem hackear connosco!”

Poster evento

 Informações:

Departamento de Engenharia Geográfica, Geofísica e Energia de Ciências ULisboa
Bernardo Tavares, aluno do mestrado integrado de Engenharia da Energia e do Ambiente
Telm: 919498576 | Email: lisbon@greenhackathon.com
Logotipo do evento e posters disponíveis na dropbox.
Facebook – https://www.facebook.com/lisbon.greenhackathon/

 955 total views