Lisbon Tech Hub da Siemens celebra oito anos

Centro de competências internacional de tecnologias de informação da Siemens começou a operar em Portugal em 2014
• Conta atualmente com mais de 1300 especialistas altamente qualificados, cem dos quais numa equipa de cibersegurança
• Mais de 160 vagas em aberto para a empresa em Portugal na área das tecnologias de informação

O Lisbon Tech Hub, o centro de competências internacional de tecnologias de informação (TI) que a Siemens tem sediado em Portugal, celebra este mês de abril oito anos de existência.
Atualmente com mais de 1300 especialistas altamente qualificados, o Lisbon Tech Hub começou em 2014 com cerca de 40 pessoas, para desenvolver soluções na área das tecnologias da informação, que seriam utilizadas em todos os países em que multinacional alemã estava presente.
Atualmente, este ecossistema de TI desenvolve projetos para todo o mundo Siemens, em diversas áreas tecnológicas como a inteligência artificial, big data, desenvolvimento e teste de software, nuvem, cibersegurança e serviços de infraestrutura de TI. Trabalha também em estreita colaboração com as várias áreas de negócio da Siemens, como a indústria, infraestruturas ou mobilidade, para que estas possam propor as soluções mais inovadoras aos seus clientes.
Um dos exemplos de concretização do Lisbon Tech Hub da Siemens é a equipa de cibersegurança, que passou a contar recentemente com cem especialistas. Esta equipa presta suporte, numa base regional, a toda a empresa e implementa soluções de deteção e análise de ameaças cibernéticas, reais e potenciais, em ambientes de TI e industriais.

 825 total views

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x