Os novos autocarros eléctricos da CARRIS começaram em Março a circular na carreira 706, entre Santa Apolónia e o Cais do Sodré

A 706 será assim a primeira carreira da CARRIS com autocarros elétricos. É mais um passo importante da empresa na renovação da sua frota e no caminho para a total descarbonização até 2040.
A CARRIS promove a mobilidade sustentável e tem como missão oferecer um serviço de transporte de qualidade na cidade de Lisboa. Está a ser feita uma forte aposta no maior conforto destes equipamentos, preservando a qualidade do ar e do ambiente.
Estes autocarros standard 100% elétricos, da fabricante nacional Caetano Bus, têm 12 metros de comprimento e capacidade para 71 passageiros (34 lugares sentados, 36 de pé e 1 de Mobilidade Reduzida – rampa elétrica). São viaturas que apresentam zero emissões de poluentes atmosféricos, equipadas com baterias de última geração e extremamente silenciosos. Cada quilómetro percorrido com os novos autocarros elétricos evita a emissão de 1,5kg de CO2. Os novos autocarros elétricos apresentam ainda uma redução significativa em termos de custos de energia e manutenção. Estes veículos têm uma autonomia de 170 quilómetros e o seu tempo médio de carregamento é de 5 horas.

 4,086 total views